top of page

ALMAVIVA 2015 Eleito como o Vinho do Ano por James Suckling

Após receber uma pontuação perfeita pelo reconhecido crítico James Suckling, Almaviva 2015 foi eleito o Vinho do Ano de 2017 entre milhares de vinhos

    O anúncio foi feito em Hong Kong durante o evento Great Wines of the World, ocorrido no Hotel Mandarin Oriental no dia 02 de novembro com a presença de 180 convidados, entre eles grandes nomes da indústria vitivinícola do mundo.

  James Suckling descreve Almaviva 2015 como "um vinho que simboliza a grandeza com sua intensidade, estrutura e equilíbrio, enfatizando a distância dos vinhos amadurecidos ao neoclassicismo com energia e finesse".

   Segundo Felipe Larraín, Gerente Geral de Viña Almaviva S. A.: “Este grande reconhecimento chega no melhor momento de Almaviva, quando celebramos o nosso 20º aniversário”.

  Esta joint venture franco-chilena, foi criada como um projeto visionário. Agora, seguro sobre bases sólidas. Almaviva é uma propriedade viva e em movimento, pronta para enfrentar os desafíos do futuro, sempre com um único objetivo: a busca da excelencia.”

    Ele ainda acrescentou que "O progresso feito na vinha e na adega, sob a supervisão de uma equipe técnica dedicada, nos tornou mais eficientes. A qualidade dos nossos vinhos hoje dá a medida desses 20 anos de árduo trabalho.”

    Essa joint venture começou em 1997, quando a Baronesa Philippine de Rothschild (1933-2014), Presidente do Conselho de Supervisão de Baron Philippe de Rothschild S.A., e o Sr. Eduardo Guilisasti Tagle (1920-1998), Presidente da Viña Concha y Toro S.A., assinaram um acordo com a finalidade de criar um vinho franco-chileno Premium chamado Almaviva.

   Produzido sob a supervisão técnica conjunta de ambos os sócios, sendo a primeira colheita produzida a de 1996, e lançada ao mercado em 1998, com grande éxito internacional.

  Elaborado a partir de una mescla de variedades clássicas de Bordeaux – em que predomina a Cabernet Sauvignon, Carmenere e Cabernet Franc, e as que se acrescentaram depois, Merlot e Petit Verdot -, Almaviva é o resultado do encontro entre duas culturas: Chile oferece seu solo, seu clima e seus vinhedos, enquanto que a França aporta seu know how e suas tradições na elaboração do vinho. O resultado é um vinho de excepcional potência, complexidade e potencial de envelhecimento. Seu lançamento foi um marco importante para o desenvolvimento dos vinhos chilenos, tanto no Chile como no mercado internacional.

    Almaviva é distribuído para todo mundo principalmente através de La Place de Bordeaux.

 

    Fonte: Cristina Neves Comunicação e Eventos

    09-11-2017

bottom of page